Quando falamos sobre fotos noturnas, lembramos que fotografia é luz.

Fotografias noturnas é uma tarefa um pouco difícil, mais temos que reconhecer que fotografar paisagens e lugares durante a noite é parte desafio, e outra parte encantadora.

Veja também: Câmera que faz fotos apenas em preto e branco.

Fotos noturnas de paisagens e lugares.
Foto/Baluarte fotografia

Veja algumas dicas abaixo:

 

  • Configure manualmente – ISO, abertura de diafragma e velocidade do obturador são coisa que precisam ser modificadas manualmente para fotografia noturna, vale lembrar que a fotometria da cena noturna é diferente da diurna, você precisa bater algumas fotos e recorrer ao visor para visualizar se a foto ficou boa.

 

  • Use tripé – Geralmente as fotos exigem mais estabilidades, tempo maior de exposição. Nesse caso o tripé é bastante indicado, muitos não gostam de andar com eles. Vale lembrar que é possível realmente fotografar sem ele, somente com a câmera na mão, ou colar sua câmera apoiada em um lugar instável, mais se você quer uma imagem melhor, com instabilidade e boa qualidade, indicamos o tripé.

 

  • Temporizador  ou disparador – O temporizador é essencial para deixar a imagem estabilizada, programe a câmera para disparar, você pode optar também por um disparador ou Controle remoto, eles são utilizados para não ter o perigo de deixar a foto tremida ou algo do tipo, mesmo a câmera estando em cima de um tripé, na hora de clicar infelizmente pode acontecer de borrar a imagem.

 

  • Observe e utilize tudo ao seu favor – Para compor uma imagem, deve ficar atento aos detalhes, a foto noturna pode explorar bem a natureza ao redor, use as estrelas, os objetos que compõe a noite. Tenha olhares novos, e inove na hora do clique.
     
    Foto/Baluarte fotografia
     

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here