A fotografia de rua é um tipo de fotografia que se apresenta em situações diárias, espontânea como deve ser, ela mostra a cultura local, arquitetura, registra as pessoas em seu dia a dia, congela momentos.

Veja também: Filmes sobre fotografia

 

Fotografia de rua
Foto/Baluarte Fotografia

        A fotografia de rua tem como uma das missões, passar para quem estiver olhando a foto, a sensação de estar ali, vivendo aquele momento, todos os detalhes acaba sendo cruciais para criar esse sentimento.
 

Dicas para fotografia de rua

Street photography como muitos gostam de chamar, é uma modalidade apaixonante, principalmente para aqueles que gostam de observar.

Inove – Capture momentos inusitados, ouse capturar em ângulos diferentes. Use a criatividade de um jeito leve e inusitado. Se possível suba em um lugar elevado, faça com que as fotos fiquem diferentes.

Esteja atento – Não deixe passar as oportunidades, fique de olho em tudo, não despreze nada. Na fotografia de rua é essencial está observando tudo ao seu redor. Lembre-se que tem coisas que só acontecem uma vez, então fique ligado.

Rostos – Os Rostos são importantes, eles demonstram emoções, carregam muitas expressões, é quase impossível não passar uma mensagem através da face, dos olhares fascinantes. E dependendo da foto,  procure incluir por trás dos rostos outros elementos que ajudem na composição da fotografia.

Lentes – Teste ousar e usar outras lentes. Não fique preso somente à uma, use lentes com zoom, você pode ficar em um ponto mais distante e fazer boas fotos, já se quiser fazer algo diferente pode usar uma lente olho de peixe.
Foto/Baluarte fotografia

Conclusão

         Há coisas que passam em nossas vidas e não conseguimos perceber os detalhes, a fotografia de rua nos chama a olhar esses momentos, registros de detalhes que muitas vezes ignoramos. O ideal para quem quer seguir esse tipo de fotografia é “tirar diversas fotos.”
Estude, pesquise, observe e boa sorte!

 

https://www.facebook.com/BaluarteFotografia/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here