A fotógrafa Hilda Clayton, do exército americano, acabou clicado no exato momento em que ela e quatro afegãos foram mortos em uma explosão na província de Laghman, em 2013.

O Exército dos Estados Unidos divulgou recentemente a última imagem feita pela fotógrafa  Hilda Clayton,  que captou o momento de sua própria morte.

Há alguns anos, quando um morteiro acabou sendo disparado acidentalmente no Afeganistão a fotógrafa prestava serviços para a Defesa americana.

Conheça o Adobe Photoshop Lightroom CC

Fotógrafa do Exército dos EUA registra o momento da sua própria morte
Foto: Hilda Clayton ( Momento da sua própria morte )

Hilda era especialista em informações visuais e sua fotografia foi publicada pela revista oficial Military Review, com autorização da sua família.

Segundo site da BBC o Exército afirmou que a soldado “não apenas ajudou a documentar atividades voltadas ao fortalecimento da parceria (entre EUA e Exército afegão) como também compartilhou os riscos de participar desse esforço”. Clayton tinha 22 anos quando faleceu à serviço do exército, e foi homenageada pelo Departamento de Defesa americano com um prêmio de fotografia que tem o seu nome.

Fonte: BBC Brasil

 

https://www.facebook.com/lifeclique/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here