Fofura e muito amor envolvido, é assim que podemos definir a “Fotografia Pet”.

A Fotografia de Animais é sem dúvidas uma das mais lindas áreas para fotografar, iremos dá algumas dicas tanto para quem quer seguir esse segmento profissionalmente, e também para aqueles que são apaixonados pela fotografia e pelos seus bichinhos de estimação.

Ensaio Newborn super fofo de gatinha adotada

DICAS PARA FOTOGRAFIA DE PET

Dicas:

1. Se prepare antes:

Assim como fotografar pessoas exige uma preparação antes, acontece o mesmo com a fotografia pet, é necessário o fotógrafo está com todo equipamento organizado, se possível conhecer o local que será feito as fotos ou indicar um local que já conheça. Por esse motivo é preciso ter organização antecipada, e se preciso levar um ajudante.

2. Tenha paciência:

Os animais tem seu temperamento, assim também como seus dias de estresse, é necessário ser paciente, tente agrada-lo e deixar o pet o mais confortável possível. Comece devagar, se aproxime aos poucos e tente deixar o ambiente relaxado, observe, tenha calma e se necessário dê uma pausa no ensaio, até o animal se acalmar .
DICAS PARA FOTOGRAFIA DE PET

3.Explore os lugares e as poses:

Ouse nas fotos, e aproveite cada lugar, cada ângulo é importante para fazer uma boa foto. Os pets são fáceis de perder o foco, e alguns se chateiam com os flash e com a movimentação, acabam se locomovendo ou saindo de um lugar para outro, nesses momentos também é possível fazer algumas fotos com bons resultados, geralmente eles procuraram suas camas ou lugares para seu descanso .

4. Foque nos detalhes

O importante é ficar atento, e buscar inovação na hora do clique. Mais a foto tem que passar emoção, e para isso os detalhes são fundamentais. As vezes focar nos olhos, na patinha, no focinho, e até dá um zoom é fundamental. Tente repassar uma mensagem para quem está vendo a sua foto.

 

Espero que as dicas tenham lhe ajudado. Boa sorte nas fotos!

 

https://www.facebook.com/BaluarteFotografia/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here