veja as 5 dicas para tirar fotos profissionais

Com o avanço da tecnologia, e praticidade dos celulares, optamos cada vez mais por eles, na hora de fazer o clique. Neste post, 5 dicas para tirar fotos profissionais, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a fotografar melhor com o celular.

 

5 dicas para tirar fotos profissionais
Foto: Cris Lopes (Feita pelo celular)

Veja também: Cachorro molhado (wet Dog) série do fotógrafo Sophie Gamand.

 Seja criativo e siga essas dicas:

1.CONHEÇA O APARELHO

Conheça o que seu celular, para alguns pode ser algo simples, mais não é. Os celulares podem ter diversas funções e possibilitam muitas opções na hora de fazer a foto. Por isso, é importante, conhecer e procurar saber, as opções disponíveis no seu aparelho.

2.LUZ

Você sempre deve sempre estar atento à luz natural e quando necessário fazer uso do flash. A luz é a parte mais importante para fazer uma boa foto. Procure sempre um equilíbrio para conseguir fotos boas.

3.MOMENTO IDEAL

Observe o local aonde você está, e fique atento na hora de clicar. Se você está num local bonito, diante de uma paisagem, e com uma ótima luz, é importante capturar os detalhes. Seja ele “pessoas andando, pássaros voando, carros passando”. Algo que chame atenção e que consiga através da foto, congelar aquele momento.

4.ENQUADRAMENTO

Na hora de clicar é importante também definir sobre o que você vai enquadrar em uma foto. Existem recursos nos celulares que podem ajudar no enquadramento, a mais famosa e fácil de utilizar é a regra dos três.É importante não se limitar a fotografar somente na altura dos olhos, teste outros ângulos.

5.PRATIQUE MUITO

A pratica é totalmente fundamental, se você gosta de fotografar, então brinque um pouco  testando algumas das dicas acima. É importante não desistir quando uma ou duas fotos não saírem boas, continue clicando, certamente você irá se surpreender com sua evolução.

 

5 dicas para tirar fotos profissionais
Foto: Cris Lopes (Feita pelo celular)

 

https://www.facebook.com/lifeclique/

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here